Cássio Botelho, CEO da agência Desafio e Grupo NEF, em Campinas, diz que a “Propaganda é a alma do negócio”, é um clichê essencial. A alma é um conjunto de entregas e esta entrega começa com comprometimento, ética, preparo, entendimento sobre o cliente e também empatia, se colocar no lugar do cliente e do fornecedor e entender um todo.
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Rogério de Souza, diretor-geral da Solo Propaganda, agência em Campinas, faz uma reflexão sobre o sentido da palavra alma, que vem do latim e significa que anima, que dá vida, identidade. Segundo ele, é preciso levar todo este significado para dentro do negócio e expandi-lo através da propaganda. As marcas que investem em comunicação sabem o poder da propaganda e fazer com que a alma se transforme em negócio.
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Edmo Bernardes, diretor da Diálogo Propaganda, agência que acaba de completar 45 anos e foi fundada em Ribeirão Preto, ressalta que o relacionamento faz parte da alma do negócio. Segundo ele, diante das constantes transformações, o relacionamento é de extrema importância para estar em contato com as novas formas de comunicar, com os profissionais, com veículos e mercado, em geral.
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Adriano Montagnana, sócio-proprietário da Rytmo Comunicação, agência em Ribeirão Preto, ressalta que a alma de negócio tem a propaganda como um dos ingredientes, mas as pessoas que compõe as marcas têm papel preponderante juntamente com o conhecimento, a resiliência, pois as empresas estão mais complexas e o modo de fazer publicidade também.
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Afonso Passos, diretor de Planejamento e Atendimento da agência Café com Pernas, em Araraquara (SP), destaca que junto com a frase “Propaganda é a alma do negócio” é preciso pensar o espírito da empresa. A empresa tem que acreditar em algo e ter isso para si, o que contribui para que a própria comunicação consiga transparecer esta alma e propósito para o consumidor.
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Matheus Guisso, diretor de Atendimento e Negócios da O3, agência em Mococa (SP) e Eduardo Guidorizi, diretor de Criação da O3, concordam que alma do negócio é ter um propósito, uma razão pela qual a empresa desperte nas pessoas o desejo de consumir sua marca por causa de sua filosofia e queira se conectar com este significado. De acordo com os publicitários, identificação gera relacionamento e relacionamento gera o consumo que esta marca promove.
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Adriano de Almeida Gadbem, diretor Geral da A/Zagga Comunicação, agência em Três Corações (MG) ressalta que a alma do negócio continua a ser a propaganda, pois é a principal ferramenta das agências para divulgar o negócio do cliente, porém o consumidor é o protagonista a quem a propaganda deve se direcionar.
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Lucas Dias, diretor da Negretti Full Marketing, agência em Varginha (MG), diz que a alma do negócio é o cliente. Por isso, é muito importante entendê-lo, conhecer seus hábitos de consumo e sua jornada de compra. Estar em contato com o cliente é fundamental para obter insights e utilizar a comunicação de forma mais assertiva.
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