Andrea Astolfi, profissional de Mídia na EE2 Propaganda, agência fundada em 2007 em Campinas (SP), acredita que apesar das mudanças que estão ocorrendo, o conceito de comunicação se mantém e deve ser usado como base para se trabalhar com as novas ferramentas, buscando otimizar a verba do cliente.
Segundo Andrea, o Planejamento de Mídia será cada vez mais pautado de acordo com o comportamento do consumidor.
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Sérgio Caetano, diretor da agência SC, especializada em Varejo e fundada há 8 anos em Valinhos (SP), enxerga o futuro como uma oportunidade estimulante para fugir de fórmulas consagradas e abraçar o novo.
Segundo Sérgio, a comunicação deve cada vez mais ter uma abordagem integrada, aparelhada com tecnologia, estatística, segmentação e personalização.
Daniel Gonçalves, sócio-proprietário e diretor da 6P Marketing e Propaganda, em Ribeirão Preto (SP), enxerga o futuro da comunicação com muito otimismo.
Segundo ele, a comunicação segue com seu protagonismo como elemento de conexão entre produtos, marcas e empresas com seus consumidores. A forma com que isso vai acontecer é que terá uma nova dinâmica e, neste sentido, o papel do publicitário e das agências mantêm seu protagonismo juntamente com a grande ideia.
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Rogério Bonome, diretor de Planejamento da Ideatore Comunicação, agência de Marketing 3600, fundada em Ribeirão Preto (SP), destaca que as empresas estão buscando se adaptar a novos comportamentos e realidades dos consumidores. Segundo ele, a Ideatore busca novos tipos de estratégias de comunicação para o futuro que vai trazer mudanças radicais.
O diretor acredita que as ações isoladas vão deixar de existir e as ações conjuntas, buscando mais impacto, vão se tornar mais importantes.
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Fernando Luiz Cezário, Atendimento e Novos Negócios da agência Quattromani Propganda, fundada em Porto Ferreira (SP) há 21 anos, destaca duas vertentes relevantes: as oportunidades que podem ser observadas para se comunicar com o público a partir do mapeamento da Jornada do Consumidor e o Branding, o poder da marca que deve ser trabalhado para estar cada vez mais próximo e na memória do cliente.
Fernando ressalta que o presente e o futuro mostram mais oportunidades para a área de comunicação.
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Fernando Sotrati, sócio-proprietário e diretor de Atendimento e Mídia da agência Tarp Comunicação, agência fundada em 2002 em Araraquara, e Luis Sanches, sócio-proprietário e diretor de Criação da Tarp, acompanharam a chegada da tecnologia e as mudanças que interferiram no comportamento do consumidor.
Segundo Fernando, no futuro a construção de marca manterá sua importância e ela é construída por meio de várias ações de comunicação conjuntas. Luis Sanches destaca que na criação, a ideia mantém sua relevância e que o feedback do consumidor tem papel importante no planejamento de novas estratégias.
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Rogério Faria, diretor de Criação da agência Visualize, fundada há mais de 20 anos em Guaxupé (MG), destaca três premissas que a agência está atenta para acompanhar as mudanças e enfrentar os desafios da comunicação. São elas: o domínio das informações de consumo, o domínio das tecnologias agregadas à comunicação e cada vez mais a geração de experiências memoráveis para encantar a alma e o coração das pessoas.
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Adinan Nogueira, publicitário e fundador da Agência Cervantes, localizada há 19 anos em Poços de Caldas (MG) acredita em um futuro de muitas oportunidades no segmento de comunicação, pois apesar de vários recursos da inteligência artificial, a criatividade se manterá relevante.
Segundo ele, o profissional de comunicação será essencial para as empresas e compara esta importância com a dos contadores que toda empresa atualmente precisa ter. Adinan ressalta a importância da produção de conteúdo relevante, pois o público terá cada vez mais a chance de bloquear o conteúdo e anúncios que não são de seus interesse.
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