Mirela de Miranda, profissional de Mídia e Atendimento da agência Folklore Brand Storytelling, em Ribeirão Preto, destaca a importância do Planejamento junto ao cliente, traçando objetivos e metas.
Segundo ela, é preciso trabalhar a comunicação 360o e atentar-se à mensagem que é transmitida, pois em tempos de Fake News, a mensagem precisa ter confiabilidade.
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Ricardo Carneiro, diretor Comercial e de Planejamento de Mídia da agência Mov, em Ribeirão Preto e João Ragazzi, professor universitário e consultor de Marketing e Vendas da agência Mov, comentam sobre os processos envolvidos no Planejamento de Mídia, a importância de respeitar o passo a passo, bem como a atenção ao briefing com o cliente.
Ambos também comentam sobre as mudanças que o Planejamento de Mídia vem vivenciando e como a Mov, agência fundada há 6 anos, trabalha para que as marcas dos clientes se sobressaiam no mercado.
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Leopoldo Azevedo e Fábio Wanderley, sócios da agência Sala, fundada em Jaguariúna (SP) há 5 anos, ressaltam que não existe fórmula mágica quando o assunto é Planejamento de Mídia.
Segundo eles, é preciso pensar no público-alvo e o que é relevante para ele. Ter um conceito muito forte para direcionar de forma criativa e assertiva com o público que se conecta com a marca é um dos propósitos da agência, ressaltam os sócios.
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Valter Demarchi, diretor de Planejamento da Ozônio Propaganda, agência fundada há mais de 20 anos em Piracicaba, ressalta que busca entender a necessidade do cliente da agência e do público-alvo da marca, elaborando um planejamento crossmídia.
Segundo ele, quando o assunto é o consumidor, não existe mais imposição. É preciso entender o cliente e atender a demanda.
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Alexandre Prado, Diretor Geral da Realize Propaganda, agência localizada em Varginha (MG), comenta a importância de informações e pesquisas para elaborar um Planejamento de Mídia assertivo.
O diretor comenta que uma das falhas das agências é não levar em consideração o Planejamento Estratégico do cliente no desenvolvimento de campanhas e elaboração de Planejamento de Mídia.
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Evans Filgueiras faz parte da equipe de Planejamento da agência FX7, fundada em Varginha, e ressalta que a agência analisa com frequência os dados, os players do mercado que fazem parte do contexto do cliente e os resultados.
Outro detalhe importante citado pelo profissional é o trabalho em equipe da agência que envolve os profissionais de mídia, atendimento e planejamento, desenvolvendo soluções integradas e com sinergia.
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Vinicius Cilino, diretor de Estratégia na agência O3, em Mococa, destaca que o planejamento da agência foca nas pessoas, clientes do cliente.
Segundo ele, é preciso pensar em ações para construir marcas fortes que têm real engajamento e ir além de números e performances do universo digital.
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