No Pé do Café: ICL América do Sul destaca resultados com a parceria comercial
Programa foi ar nas manhãs de sábado entre os dias 05 de junho e 10 de julho, com apresentação de Gustavo Rennó
Entre os dias 05 de junho e 10 de julho, a programação matutina de sábado da EPTV Sul de Minas exibiu seis episódios inéditos do programa "No Pé do Café". Ao ar às 06h50, o especial sobre café - originário do YouTube - foi apresentado pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó e contou com patrocínio da ICL América do Sul.
A ICL, empresa focada em soluções impactantes e inovadoras para nutrição e fisiologia de plantas, realizou parceria inédita com a emissora e investiu em ações de merchandising em todos os episódios. O Gerente de Desenvolvimento de Mercado Sudeste da ICL, José Marcos Leite, destaca a importância de ter anunciado no programa "Os resultados foram muito positivos. Foi fundamental para a empresa estar presente na TV", afirma.
As ações de merchandising destacaram as tecnologias e produtos: Polyblen, Triplus Perenes, Kellus, Helper e dicas aos cafeicultores. A ICL América do Sul é uma empresa de inovação e que investe 18 milhões em pesquisas para desenvolver novas tecnologias para o setor da cafeicultura. Além das ações de merchandising, a ICL América do Sul também investiu em informes publicitários no G1 Sul de Minas, que segundo José Marcos Leite, contribuíram para compartilhar conhecimentos e ratificar nosso compromisso com o setor cafeeiro. "As matérias no G1 foram importantes para reforçar ainda mais a presença da ICL no mercado. Na ação de Merchandising, tivemos tempo para explicar no programa como funciona a aplicação dos produtos e seus benefícios. Os conteúdos também ficarão disponíveis no site para quem não conseguiu acompanhar a programação", ressalta.
Um dos benefícios em participar desse tipo de ação é aliar a marca, as tecnologias, os produtos e serviços a um programa e emissora de extrema relevância para o setor e também à apresentadores de muita credibilidade, aproveitando a empatia entre os apresentadores e os cafeicultores. "O formato comercial do conteúdo é muito flexível e permitiu que a marca ICL seja exibida de diversas formas, apenas com a presença no programa, com o conteúdo em um quadro específico, de acordo com os produtos que a empresa queira divulgar e também a escolha do apresentador que mencionará seus produtos e tecnologias. O prestígio e popularidade do programa e apresentador são transmitidos às marcas que aparecem em um momento de descontração do telespectador que já gosta e se identifica com o conteúdo"
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