Mamma mia! Com jingle e conversa boa, Casa Falaguasta fortalece marca
Ao investir na Jovem Pan Ribeirão, pizzaria aumentou as vendas e "grudou" na mente do consumidor
Comida boa e espaço aconchegante. Assim é a Casa Falaguasta, pizzaria de Ribeirão Preto (SP). O restaurante utiliza os melhores ingredientes do mercado em uma massa de longa fermentação e recebe seus clientes em um ambiente familiar, típico de uma casa tradicional ribeirão-pretana. A pizzaria investiu em divulgação na rádio Jovem Pan Ribeirão, fortalecendo a marca e aumentando as vendas.
A Casa Falaguasta nasceu em meio à pandemia de Covid-19, em março de 2021, apenas com delivery. Com o aumento das vendas e oportunidade no mercado, Rafael Martinez, proprietário da pizzaria, abriu um salão para o restaurante em agosto do mesmo ano. Hoje, a Casa Falaguasta possui mais duas unidades de delivery, disponíveis para atender outras regiões da cidade.
"Não basta apenas saber fazer pizza, é preciso saber vender", afirma Rafael Martinez, que também é CEO da agência de marketing Martinez Comunicação. Rafael conta que a parceria com a Jovem Pan Ribeirão vem desde a abertura da pizzaria. "Com a Casa Falaguasta, eu entendi ainda mais a importância de investimento em mídia. Você precisa aparecer para que as pessoas lembrem de você. E aparecer de forma criativa".
Para Rafael Martinez, investir em rádio é sobre lembrança. Ele diz que a publicidade do setor de alimentos trabalha muitas vezes com estímulos visuais, através de imagens. Como o conteúdo radiofônico é transmitido em áudio, é possível brincar com a criatividade para se destacar. "Eu investi em jingle para a pizzaria e a Casa Falaguasta foi muito lembrada. Também participei do programa Compartilhando. Durante o programa, eu lancei um cupom Jovem Pan Ribeirão de 15 reais para compras pelo site e, assim, consegui mensurar o alcance da ação. Não é só sobre venda. É marca, lembrança e manutenção de cliente".
A escolha pelo rádio é antiga. Em seus dias de jornalista, Rafael Martinez trabalhou profissionalmente com o meio. Ele acredita que o rádio é muito importante para a publicidade pois todo mundo o ouve. "Além disso, os jingles marcam. O grande segredo é entender o comportamento do consumidor. Se alguém questiona o motivo para investir em publicidade no rádio, a resposta é uma pergunta: quem não ouve rádio?".
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