Faltam 7 dias para a estreia do maior reality do planeta: o Big Brother Brasil
Descubra o porquê o reality é sucesso em audiência e fortalece marcas anunciantes da EPTV
Hey, Brothers! Está chegando mais uma temporada do reality show mais assistido do país! Dia 17 de janeiro estreia o Big Brother Brasil 22 e, há uma semana do início do programa, nós já estamos cheios de expectativa! E para entrarmos ainda mais no clima, vamos relembrar o sucesso das duas últimas temporadas?
Mais do que transmitir pessoas reais realizando ações do dia a dia como comer, dormir e cuidar da casa, o Big Brother Brasil leva o público a questionar as próprias atitudes e costumes, abrindo espaço para o debate de assuntos que nem sempre são lembrados pela população. Mas, para além disso, o reality é uma excelente vitrine para as marcas anunciantes, que aproveitam o engajamento do programa para aumentar a própria visibilidade.
Segundo dados do Painel Nacional de Televisão, o Big Brother Brasil 21 alcançou em média 40 milhões de brasileiros por exibição e até 3,6 milhões de votos por minuto. O sucesso foi tanto que a temporada ficou conhecida como "Big dos bigs". E não foi apenas a audiência do reality que aumentou. O programa matinal da Ana Maria Braga, Mais Você, que entrevista os eliminados do BBB, também foi beneficiado por esse sucesso. Só no mês de março, nas 23 edições do programa foram exibidos 35 merchandisings, de acordo com um levantamento feito pelo "Notícias na TV".
E para provar que a vigésima primeira temporada do Big Brother Brasil não foi considerada o "Super Bowl" da publicidade brasileira à toa, a Pesquisa BBB 21, realizada pela Globo, apontou que 77% do público do programa passou a considerar mais na hora das compras as marcas que anunciaram no BBB.
Você se lembra-se da dinâmica de Páscoa, patrocinada pela Lacta, na qual os participantes escolheram alguns ovos de chocolate da marca? Durante a exibição do programa, a participante Juliette Freire mencionou diversas vezes que o ovo de Páscoa Oreo possuía "tripla camada". Após a menção da participante, os estoques do chocolate foram esgotados em poucos minutos.
Na temporada de 2020, que já na segunda semana alcançou um total de 64,3 milhões de pessoas nas plataformas digitais da Globo, de acordo com dados da emissora, um batom utilizado pela participante Rafa Kalimann esgotou rapidamente nas lojas. Devido ao grande volume de compras, o site da marca acabou saindo do ar.
O Brasil está vendo! Principalmente a nossa região! Segundo a Kantar Ibope, em 2021, na região de Campinas, a estreia da temporada alcançou mais de 427 mil telespectadores e o conjunto Big Brother Brasil, Mais Você e Encontro, mais de 622 mil pessoas em um mês. E a sua marca também pode fazer parte dessa história! Confira o Case de Sucesso do paredão do BBB 21: