Gameficação: Conheça os benefícios desta estratégia
Internautas são convidados a participar de dinâmicas valendo prêmios a fim de potencializar a marca
A popularidade dos games está no desafio que oferecem, nas pequenas recompensas alcançadas ao atingir metas e na diversão proporcionada aos participantes. Já pensou em aplicar essa mecânica envolvente em diferentes contextos para torná-los mais cativantes? Pensando nisso, o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca nas redes sociais de veículos da empresa: a gameficação, uma experiência lúdica de engajamento para que os apaixonados por desafios mostrem que mandam bem em jogos nas mídias digitais.
A gameficação é uma estratégia empresarial que busca criar experiências únicas para o público, incorporando elementos de jogos. Essa abordagem visa manter os consumidores envolvidos, despertando interesse e sustentando alta motivação. Ao estimular o envolvimento entre a marca e os consumidores, a gameficação oferece um diferencial competitivo, aumentando as chances de fidelização. Essas estratégias ajudam as empresas a se destacarem no cenário competitivo e se tornarem top of mind para o público-alvo.
Em 2024, o Grupo EP irá realizar gameficações nas principais datas para o varejo brasileiro. É o caso do eP áscoa, que tem início em março.
ePáscoa
O projeto conta com oportunidades comerciais multiplataformas nos veículos digitais da empresa, aumentando o engajamento e a visibilidade da marca. Os parceiros envolvidos no projeto têm a oportunidade de acompanhar a jornada do público nas verticais de Gastronomia, Inovação e Games. Dessa forma, o Tudo EP incentiva a interação online por meio de atividades dinâmicas voltadas para as datas comemorativas.
Usufruindo da doçura que a época da Páscoa proporciona, em março, o Grupo EP irá lançar um desafio por meio das redes sociais do Tudo EP (@tudo.ep), seu portal de conteúdo focado em jornalismo diário e soft news. Para levar o prêmio, os participantes deverão encontrar a "frase secreta", que estará presente em uma matéria patrocinada na aba Tudo Receitas do portal Tudo EP, e comentar no post da dinâmica. As marcas parceiras terão a oportunidade de seguir a jornada dos participantes com matérias patrocinadas na seção Tudo Receitas, publicações e histórias marcadas no Instagram, além de apoio midiático no g1 e acidade on em cada uma das regiões de abrangência da empresa: Campinas (SP), Central paulista, Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG).
Vertical de Inovação
O Grupo EP existe há mais de 40 anos. Hoje, a sua credibilidade traz frutos aos anunciantes, pois acompanha a jornada do consumidor na TV, rádio, internet, redes sociais e eventos. É informação precisa em um jornalismo sério e linguagem leve nos seus programas de entretenimento, para milhões de pessoas, incluindo o público ligado à inovação, tecnologia e criatividade.
A fim de acrescentar mais uma novidade para seu portfólio, o Grupo EP decidiu lançar uma gameficação nesta vertente: uma proposta envolvente para os entusiastas de desafios, proporcionando uma experiência divertida que permite aos amantes de jogos digitais demonstrarem suas habilidades. A tarefa consiste em desvendar uma frase secreta oculta em um anúncio publicitário veiculado no Tudo EP. Os participantes devem rearranjar palavras ou partes aleatórias dessa frase, que serão compartilhadas nos stories do Instagram do Tudo EP. O primeiro a decifrar corretamente será recompensado com um prêmio.
Vertical de Games
Para aproveitar as oportunidades que o mundo dos jogos online oferece, o Grupo EP agora possui a vertical de games. Esse segmento permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre games, produzidos por quem conhece de perto a realidade do setor na área de cobertura da EPTV, que reúne mais de 317 municípios.
A vertical de games do Grupo EP é voltada para ajudar as marcas relacionadas ao universo dos gamers a terem mais visibilidade no meio midiático. Ao conceder ao anunciante a apropriação do segmento, o público passa a enxergá-lo como autoridade no assunto. Isso gera, ainda, um posicionamento de marca forte, lembrança do consumidor e valor agregado aos negócios, atraindo clientes.
A gameficação não poderia ficar de fora desta vertente! O internauta pode interagir e participar das dinâmicas das marcas em dois momentos diferentes. O primeiro desafio "Onde está o console?" e o segundo desafio "Quebra-cabeça". Confira mais detalhes sobres estas gameficações aqui.
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Confira as soluções para mídia do Grupo EP:
Grupo EP lança ePáscoa, novo projeto de gameficação multiplataforma