Como se preparar para o futuro dos meios de comunicação?
Raymundo Barros, diretor de tecnologia da Globo, acredita que a tecnologia é parte essencial desse processo
O diretor de tecnologia da Globo, Raymundo Barros, esteve presente na Convenção Comercial de 2024 do Grupo EP, onde comentou como a Globo, como uma empresa de conteúdo, está se preparando para o futuro dos meios de comunicação, que se baseia na economia digital, TV 3.0 e inteligência artificial. Confira a entrevista completa no vídeo.
Em relação à Inteligência Artificial, a Globo trabalha com quatro dimensões: a produtividade interna, com novas ferramentas que utilizam IA na pós-produção e potencializa a criatividade dos profissionais de conteúdo; a interação direta com o público, a partir da geração de dados nacionais que aumentam a produtividade do jornalismo, sem deixar a credibilidade do profissional de lado; o contato com o mercado publicitário, apoiando pequenas e médias empresas a terem acesso a plataforma de mídia da TV aberta; e o cuidado com as políticas de governança, garantindo que seu uso atenda aos princípios éticos da empresa.
Confira outras reportagens no BREAK:
Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área e perfil de público