Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, palestra no FestUp Campinas 2024

O Festival Universitário de Propaganda em Campinas, promovido pela APP Campinas, tem o objetivo de proporcionar oportunidades e aprendizado no setor publicitário para estudantes e profissionais da comunicação

| Empresas Pioneiras -

 

Palestra no FestUp Campinas 2024, da APP Campinas
APP Campinas realiza Fest'Up na PUC-Campinas

A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) realizou nesta terça-feira, dia 27/08, o FestUP (Festival Universitário de Propaganda) edição Campinas, o mais importante evento nacional voltado para a conexão entre estudantes universitários e profissionais de publicidade e comunicação. O evento contou com a participação de Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, que participou de painel sobre o Mercado Regional, juntamente com outras lideranças do mercado publicitário.

Realizado na PUC-Campinas, o FestUP foi uma manhã de aprendizado, discussões instigantes e insights valiosos que irão alavancar as carreiras dos participantes.
Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, ressaltou o investimento que o Grupo EP tem realizado em pesquisas de mercado e em novos veículos de comunicação, reforçando a entrega multiplataforma da empresa. "Nosso compromisso é inovar constantemente para atender às demandas de um público cada vez mais diversificado e dividido em clusters", afirmou Hélio.

O gerente ainda destacou as diversas soluções de comunicação e tecnologia que têm sido feitas na região e a preparação da empresa para a nova era da TV 3.0. "Teremos em breve uma novidade no mercado, que é a TV 3.0, e o Grupo EP já está se preparando para viver este novo momento da comunicação e de segmentar ainda mais a publicidade". 

Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, palestra no FestUp Campinas 2024
Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, palestra no FestUp Campinas 2024


Além de Hélio Santos, participaram André Lima, diretor Comercial na Faro; Erik Curado, proprietário da C4 Publicidade; Lhuan Gameiro, analista de Diversidade e Inclusão na Faro; Amanda Souza, influencer digital e consultora de imagem; João Vivas, influencer digital; Gabi Lopes, influencer digital; Rodrigo Melo, Marketing da MB Labs; Sandro Lima, executivo de Desenvolvimento de Negócios no Grupo O Liberal; Guilherme Coelho, da Eletromidia; Rafael Cataldi, diretor Comercial da Band; Cássio Botelho, fundador e CEO do Grupo NÉF; Alexandre Brito, gerente Comercial da Flix Media; e Fábio Wanderley, co-fundador da Agência SALA.

A programação do Festival Universitário de Propaganda inclui palestras como "Do regional para o mundo" e "Relevância Criativa para trabalhar com grandes clientes". Além disso, os participantes terão a oportunidade de ver painéis sobre diversas áreas do ecossistema de comunicação, como "Tá difícil contratar?" e "Desafio Regional Tendências e Inovações fora de grandes centros".

Para Luciano Silva, presidente da APP Campinas, o evento possui uma programação rica em palestras e painéis de discussão que enriquecerão a vida profissional dos participantes. "Além de promover um vasto networking, criamos um ambiente de integração que valoriza o espírito de colaboração e amizade. Acreditamos que essas conexões são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento contínuo do nosso setor", afirma.

Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, o FestUP, afirma que está expandindo seu alcance com edições regionais. "Esta iniciativa amplia a participação de jovens talentos e reforça a importância de Campinas no calendário anual de eventos de comunicação. Promover a capacitação e a troca de conhecimentos entre profissionais locais e nacionais é essencial para nossa indústria. A cada ano, o FestUP da APP Brasil reafirma seu papel crucial de capacitar e desenvolver todos que atuam em nossa indústria", disse Soledade.

O propósito do Fest'UP Campinas é promover um networking entre estudantes, profissionais e empresas, sempre valorizando o mercado regional através da troca de experiências. Será uma manhã imersiva no mercado de comunicação, com temas relevantes do cenário regional e nacional.