Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, palestra no FestUp Campinas 2024
O Festival Universitário de Propaganda em Campinas, promovido pela APP Campinas, tem o objetivo de proporcionar oportunidades e aprendizado no setor publicitário para estudantes e profissionais da comunicação
A Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) realizou nesta terça-feira, dia 27/08, o FestUP (Festival Universitário de Propaganda) edição Campinas, o mais importante evento nacional voltado para a conexão entre estudantes universitários e profissionais de publicidade e comunicação. O evento contou com a participação de Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, que participou de painel sobre o Mercado Regional, juntamente com outras lideranças do mercado publicitário.
Realizado na PUC-Campinas, o FestUP foi uma manhã de aprendizado, discussões instigantes e insights valiosos que irão alavancar as carreiras dos participantes.
Hélio Santos, gerente de Mídias Digitais do Grupo EP, ressaltou o investimento que o Grupo EP tem realizado em pesquisas de mercado e em novos veículos de comunicação, reforçando a entrega multiplataforma da empresa. "Nosso compromisso é inovar constantemente para atender às demandas de um público cada vez mais diversificado e dividido em clusters", afirmou Hélio.
O gerente ainda destacou as diversas soluções de comunicação e tecnologia que têm sido feitas na região e a preparação da empresa para a nova era da TV 3.0. "Teremos em breve uma novidade no mercado, que é a TV 3.0, e o Grupo EP já está se preparando para viver este novo momento da comunicação e de segmentar ainda mais a publicidade".
Além de Hélio Santos, participaram André Lima, diretor Comercial na Faro; Erik Curado, proprietário da C4 Publicidade; Lhuan Gameiro, analista de Diversidade e Inclusão na Faro; Amanda Souza, influencer digital e consultora de imagem; João Vivas, influencer digital; Gabi Lopes, influencer digital; Rodrigo Melo, Marketing da MB Labs; Sandro Lima, executivo de Desenvolvimento de Negócios no Grupo O Liberal; Guilherme Coelho, da Eletromidia; Rafael Cataldi, diretor Comercial da Band; Cássio Botelho, fundador e CEO do Grupo NÉF; Alexandre Brito, gerente Comercial da Flix Media; e Fábio Wanderley, co-fundador da Agência SALA.
A programação do Festival Universitário de Propaganda inclui palestras como "Do regional para o mundo" e "Relevância Criativa para trabalhar com grandes clientes". Além disso, os participantes terão a oportunidade de ver painéis sobre diversas áreas do ecossistema de comunicação, como "Tá difícil contratar?" e "Desafio Regional Tendências e Inovações fora de grandes centros".
Para Luciano Silva, presidente da APP Campinas, o evento possui uma programação rica em palestras e painéis de discussão que enriquecerão a vida profissional dos participantes. "Além de promover um vasto networking, criamos um ambiente de integração que valoriza o espírito de colaboração e amizade. Acreditamos que essas conexões são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento contínuo do nosso setor", afirma.
Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, o FestUP, afirma que está expandindo seu alcance com edições regionais. "Esta iniciativa amplia a participação de jovens talentos e reforça a importância de Campinas no calendário anual de eventos de comunicação. Promover a capacitação e a troca de conhecimentos entre profissionais locais e nacionais é essencial para nossa indústria. A cada ano, o FestUP da APP Brasil reafirma seu papel crucial de capacitar e desenvolver todos que atuam em nossa indústria", disse Soledade.
O propósito do Fest'UP Campinas é promover um networking entre estudantes, profissionais e empresas, sempre valorizando o mercado regional através da troca de experiências. Será uma manhã imersiva no mercado de comunicação, com temas relevantes do cenário regional e nacional.