Rebeca Come Terra Propaganda
Rodrigo Brandão, sócio da agência Rebeca Come Terra de Araraquara (SP), observa como a pandemia impactou profundamente o cotidiano das pessoas e, consequentemente, o das empresas. Sendo assim, um motor de aceleração para a transformação que já estava em curso em diversos segmentos. Ele destaca que as marcas que têm a cultura de inovação como base dos negócios conseguem se adaptar rapidamente em cenários de crise.
Agência Portal Publicidade
Inovando e auxiliando no reposicionamento dos seus clientes, a agência Portal Publicidade de Campinas conta com um case de sucesso da Bild Empreendimentos. Leonardo Gonçalves, Head de Negócios e Estratégia da Portal, explica as tendências do novo mundo dos negócios em 2021. Para ele, cada vez mais, as marcas devem ter um propósito claro e verdadeiro para com os seus consumidores.
Bild Desenvolvimento Imobiliário
Para Fernanda Marchioretto, coordenadora de Marketing Institucional da Bild de Ribeirão Preto (SP), a modernidade está transformando as necessidades dos clientes. Logo, a comunicação também precisa mudar e, assim, continuar tendo espaço na vida dos consumidores. Ela também destaca os cuidados na hora de fazer o reposicionamento, entre eles, a busca por compreender os anseios do público-alvo.
Alta Comunicazione
Soluções completas que unem todas as linguagens da comunicação.
Em tempos de pandemia, André Almeida, diretor de criação da agência Alta Comunicazione de Ribeirão Preto (SP), destaca que as relações humanas e a maneira como as pessoas enxergam o mundo foram totalmente transformadas. Nesse processo, ele ressalta que muitas marcas optaram por se reposicionar, buscando humanizar as relações (internas e externas) e criar vínculos reais com os clientes.
Santa Helena
Sabores que atravessam gerações.
Para Renato Feliz Augusto, CEO da Santa Helena Indústria de Alimentos, a maior no segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil, o reposicionamento da empresa foi essencial para o fortalecimento da marca em meio à pandemia. Ele observa que adaptar-se aos novos hábitos do consumidor é o que determina a sobrevivência das marcas.
Via Mondo
Para Adalberto Matheus, responsável pelo Marketing de CRM do Grupo Via Mondo em Pouso Alegre (MG), a pandemia forçou as marcas a mudarem suas estratégias de comunicação. Cada vez mais, as marcas estão buscando fortalecer o relacionamento com os clientes.
Visualize Comunicação
Nossa mensagem visa sempre o cliente estar perto de nós.
Para que as marcas sobrevivam no mercado é preciso ser capaz de evoluir. Rogério Faria, diretor na Visualize Assessoria De Comunicação, comenta que reposicionamento nem sempre é sobre demolição da marca e, sim, ajustes, modificações e atualizações que permitam crescimento. Ele também destaca que antes de se reposicionar é dever da empresa ter um propósito bem definido.